07/03/2016

USP realiza 1ª eleição on-line para representantes do Conselho Universitário

A USP realizou, no mês de fevereiro, a primeira eleição on-line para a escolha das categorias docentes de professor titular, professor associado e professor doutor, e respectivos suplentes, junto ao Conselho Universitário (Co).

A eleição foi coordenada pela Secretaria Geral da Universidade e o processo de votação e totalização dos votos ficou sob responsabilidade da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).

O sistema utilizado é baseado no Helios Voting, que foi primeiramente parametrizado e adaptado para atender às demandas da USP pela STI, por meio do seu Centro de Tecnologia de Informação de São Carlos, com base numa versão inicial disponibilizada pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

Mais em: http://www.usp.br/imprensa/?p=55393